*Por Angélica Nedog em 18 de janeiro de 2016.
É normal nos esforçarmos constantemente para sermos pessoas melhores, termos mais e fazermos mais ainda. Mas, ao longo da vida, muitas vezes nos esquecemos de que o que precisamos para ser feliz está bem na nossa frente, agora mesmo. Na pressa de prosperar e sermos bem-sucedidos, nos esquecemos de que somos um todo, de que somos o suficiente e de que o que temos está bem aqui: este exato momento.
O fato de você ter cometido erros no passado é simplesmente mais um motivo para ser feliz. Quer saber por quê? Bem, se você não tivesse cometido nenhum erro na vida, não teria aprendido as coisas importantes que você sabe agora. A vida tem seus altos e baixos e essa é a beleza da coisa. Falhar é a melhor maneira de aprendermos alguma coisa. Seu passado, não importa o quão difícil tenha sido, não deve ficar no caminho do seu futuro. Por que se incomodar com o que está atrás de você, em vez de se concentrar em quem você é agora e em quem você pode se tornar no futuro? Sua vida está em suas mãos.
É preciso lembrar que não precisamos esperar que a felicidade aconteça conosco, precisamos criá-la nós mesmos. E isso pode acontecer se mudarmos a nossa mentalidade e atitude perante a vida. Expressar gratidão pelas pequenas coisas da vida pode fazer uma grande diferença na forma como olhamos para elas. Seja grato por cada momento que você passa, por cada vez que você caiu e se conseguiu se levantar, por todos aqueles que estão ao seu lado e por todos aqueles que o deixaram.
Assim como o clima tem suas estações, nossas vidas também. Se você pensar bem, na vida tudo está em constante mutação. Nada permanece do mesmo jeito por muito tempo. Isso também vale para nós. Nós não somos os mesmos que costumávamos ser há um ou dois anos. Então, da próxima vez que você estiver se sentindo estressado com alguma coisa, lembre-se de que nada na vida é permanente, nem mesmo as nossas preocupações. Não entre em pânico só porque você não tem controle sobre todos os aspectos da sua vida. Às vezes, estamos destinados a experimentar algo novo para aprender novas lições, para crescer e nos tornarmos mais fortes.
Passar um tempo sozinho melhora sua qualidade de vida. Isso pode ajudá-lo a entrar em contato com suas emoções e aprender que a pessoa mais importante em sua vida é … bem, você. Então por que se preocupar com o que os outros pensam de você? Por que ter vergonha do seu verdadeiro eu? Fazer jus às expectativas dos outros não vai deixá-lo feliz, com certeza, mas ser fiel a si mesmo certamente tornará você mais confiante, mais forte e, consequentemente, feliz.
Por fim, nenhuma vida – nenhuma – é “perfeita”. Na verdade, não há nada perfeito na vida. Perfeição não é algo pelo qual você deva lutar, simplesmente porque não existe. Apreciar a vida como ela é – desafiadora, colorida, interessante, cheia de obstáculos – vai abrir os olhos para o fato de que você não precisa de uma vida ‘perfeita’ para ser feliz. Dificuldades, obstáculos e desafios o tornam mais forte e o ajudam a perceber e a valorizar a beleza da vida. Não deseje uma vida fácil.
Fotos: divulgação.
Angélica Silva é uma buscadora. Eu sempre digo que o maior problema dela é ser parecida demais comigo (Alana), o que me confunde nos textos. Não sei qual é de quem! Uma mulher que se joga na vida com coragem, é autêntica, divertida e se reinventa a cada momento. Boto fé! Ela escreve também no seu blog pessoal Assim com a fênix. Confira!
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.