Normal, por definição: em conformidade com o padrão ou o tipo comum; usual. (Pai dos burros).
O tipo normal, comum ou padrão da sociedade (que conta com um rebanho bem grande, algo em torno de 90%) não gosta quando uma “aberração” aparece no caminho. Esse tipo de gente os ameaça, porque desafia as suas escolhas e identidades. Existe um tipo de caranguejo que não pode ser capturado. É ágil e inteligente o suficiente para sair de qualquer armadilha. No entanto, estes caranguejos são capturados aos milhares todos os dias, graças a uma característica humana especial que possuem. A armadilha em si é simples: uma gaiola de arame com um furo no topo. Uma isca é colocada na gaiola, que é baixada para dentro da água. Um caranguejo vem, entra na gaiola e começa a mastigar a isca. Um segundo caranguejo vê o primeiro caranguejo e se junta a ele. Em seguida, um terceiro. Por algum tempo, é um festival de caranguejos! Porém, eventualmente, toda a isca vai acabando. Neste ponto, os caranguejos poderiam facilmente subir pelo lado da gaiola e sair através do orifício. Mas nenhum deles sai. Por quê? Porque se um caranguejo perceber que não há nada que o prenda na armadilha e tentar sair, os outros caranguejos irão fazer tudo o que puderem para detê-lo. Eles irão puxá-lo para dentro da gaiola repetidamente. Se ele for persistente, os outros irão arrancar as suas garras para impedi-lo de subir. Se ele persistir, eles irão matá-lo. Os caranguejos ficam juntos na gaiola, por conta do poder do rebanho. Tudo o que o pescador precisa é de um pequeno pedaço de isca e, em pouco tempo, é chegada a hora do banquete.
Lembro-me de uma grande citação de Gandhi que eu acho que todo caranguejo 10% deveria ter sempre à mão: “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois lutam contra você, então você vence.” Bem-aventurados os loucos, porque eles herdarão a terra!
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.