* Por Alana Trauczynski em 27 de setembro de 2017
Hoje estou escrevendo o texto mais feliz dos últimos tempos! Eu tomei uma decisão que MUDOU A MINHA VIDA energeticamente, preciso te contar!
Sabe o que é?
Talvez você, assim como eu, esteja achando um saco esse mundo do marketing digital, do desenvolvimento pessoal pela internet… Começou como uma coisa muito leve, divertida, onde pessoas falavam com o coração…
Mas aí vieram as novas regras do facebook, as cobranças, os posts patrocinados, o grande número de pessoas que esse meio atraiu… e o que era um ambiente inspirador virou mais um mar de tubarões, onde na grande maioria das vezes o que conta não é a verdade, nem o coração, nem o propósito…
As páginas no facebook não necessariamente têm curtidas porque o conteúdo é legal… e sim porque o cara gastou zilhões no facebook ads, no google adwords.
E quando esse mercado virou um lugar competitivo, permeado de inveja, jogos de interesse, conchavos, automatizações, dígitos e sem verdade… eu meio que me perdi por um tempo, achando que eu teria que ser assim para continuar crescendo…
Mas inevitavelmente eu SUPER PERDI O TESÃO DE TRABALHAR DESSA FORMA…
Você deve ter percebido que eu saí de campo nestes últimos tempos. Claro, teve também muito a ver com a gravidez e o nascimento da minha filha… mas também rolou muito essa falta de vontade e inconformidade. Meu tesão foi embora, o meu TRABALHO DOS SONHOS ficou robotizado e sem vida!!! WTF? WTF? #nãopode!
E eu estive por meses querendo me reinventar sem saber como…
Mas aí, como sempre, o meu “sub” amigo (o subconsciente!) me deu a resposta através de uma memória antiga. Lembrei de um dia em que meu pai estava tentando me ensinar uma coisa de uma forma muito rude e eu briguei com ele, dizendo:
– Isso era pra ser divertido. Era pra ser um momento de diversão e você transformou isso em um inferno!
E eu percebi que, desta vez, essa mensagem era para mim mesma.
E é por isso que eu tomei essa decisão: a partir de agora, só farei o que me diverte, o que me dá tesão, o que me dá gana de viver. Não vou mais seguir nenhuma regra ou padrão… Eu não tenho que nada. Não tenho que fazer mentoria nem participar de nenhum “mastermind”.. não tenho que gastar 50 mil por mês em anúncio e nem fazer o que todo mundo está fazendo para me dar bem.
Eu não consigo ser um robô com respostas prontas e automatizadas para tudo. Eu não consigo pensar em dígitos. Eu estava me sentindo inadequada neste meio, porque para mim, são PESSOAS por trás de cada um destes números. E eu estou neste business por causa das pessoas! O meu trabalho deriva da minha vivência, da minha experiência… e, por isso, ANTES DE TUDO, eu preciso VIVER! Eu não preciso ter alta performance, nem ser a rainha da produtividade. Eu só preciso ser de verdade. E me divertir fazendo o que amo.
Imagens: Jonas Tana via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND , _namtaf_ via Visual hunt / CC BY-NC , Visualhunt , VisualHunt
Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que querem recalcular a rota de suas vidas para um futuro mais brilhante e fluido. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no facebook.
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
1 comentário. Deixe novo
Alana, já te falei que pra mim és uma inspiração. Hoje tento seguir meu coração, desabafo nas redes sociais, mas sinto o mesmo que tu. A partir do momento que a motivação deixa de ser despertar as pessoas pro caminho do amor, pra mim o trabalho decai do mais alto e lindo trabalho, pra puro e simples business. Que bom que tu te sentes assim, sinal de que tua motivação continua conectada com o teu propósito de vida, levar luz pro caminho do próximo. Sinto muita verdade em ti, e por isso continuo te acompanhando e adorando teu crescimento, pq toda vez que tu te expande e divides isso com a gente, eu me expando também. GRA.TI.DÃO! 🙂