* Por Alana Trauczynski em 07 de julho de 2016
O que é o agora? É este momento. No momento, é tudo o que você tem. Ninguém sabe se você vai viver mais 1 ano, 1 mês ou um dia. Este momento é a sua única janela de oportunidade, mas a gente vive não aceitando este momento, brigando com ele, querendo que ele seja de outra forma. Assim do jeito que tá, tá uma desgraça. A gente não sabe, mas é no momento que dizemos, pensamos ou sentimos isso que estamos negando o milagre da vida.
Eu conheço a teoria faz tempo, mas é quando me vejo repetindo a burrada na prática que me lembro do quanto é libertador pensar assim. Vamos lá… Coisas ruins nos acontecem o tempo todo…
Você não consegue aquele emprego que queria…
Sua namorada lhe dá um pé na sua bunda…
Seu pai não age como você acha que ele deveria…
Aquele traíra do trabalho rouba sua ideia e leva o mérito por ela…
Você perde o voo…
Alguém bate na traseira do seu carro…
Uma amiga fala mal de você pelas costas…
Sua mãe fica muito doente ou vem a falecer.
Todas coisas muito chatas. Mas é o que é. É o que aconteceu. É a realidade. Já aconteceu e você não tem mais como mudar os fatos. O que lhe resta?
Pois bem, se você escolher qualquer uma das alternativas anteriores, esta é a mensagem que você está mandando para Deus ou o universo:
O que você pensaria sobre um louco que tá dizendo isso pro universo?
Tipo: COITADO.
E coitado mesmo de quem está tentando brigar com os desígnios superiores, com a forma pela qual a vida se apresentou. Quando você faz isso, você está negando o milagre, negando a opção pelo amor, negando o seu bem estar, a sua salvação. Você está valorizando a mágoa, a desgraça, o infortúnio. Pior, você está ACREDITANDO nessa ilusão, nessa história que você se contou. Você realmente está acreditando que uma outra coisa deveria ser, que não o que É. Vamos refletir sobre o quanto isso é útil?
É neste momento que o agora, ao invés de ter infinitas possibilidades, tem apenas uma, aquela que você acha que deveria ser, ou nenhuma, porque essa já não é. Quando você se abre para a completa e irrestrita aceitação do agora, um milagre acontece: você se rende, você entrega, você se abre para as infinitas possibilidades, você reverencia a inteligência superior, que tem a visão do plano completo, enquanto você só tem as páginas já vividas.
Não estou dizendo que é fácil, mas é altamente libertador.
Troque a mágoa pelo milagre.
Troque o medo pelo amor.
Troque o não pelo sim.
Troque a história que você está se contando para se justificar por um abraço.
Troque a ilusão pela verdade.
É isso que faz seres humanos inteligentes. É isso que se chama inteligência emocional. Quem aprende isso e aplica com freqüência, aprende a viver, aprende a ser feliz com consistência. E ser feliz é um talento que todos nós deveríamos ter.
Imagens: Visualhunt , Google.
Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que querem recalcular a rota de suas vidas para um futuro mais brilhante e fluido. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no facebook.
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.