Vocês estão cansados de saber que viajar é uma das minhas maiores paixões. Já carimbei meu passaporte em vários países e mudei de CEP inúmeras vezes. Agora, como escritora e nômade digital, continuo viajando sempre em busca de um lugar inspirador que me permita novas vivências, conhecer pessoas e histórias interessantes para enriquecer ainda mais o meu trabalho. Uma das minhas grandes reclamações sempre foi o fato de que o sistema no Brasil não favorece a vida nômade. Se eu quiser ficar mudando de lugar o tempo todo, se este for o meu ESTILO DE VIDA por opção, como é que faz para ficar assinando contratos, procurando fiadores e lidando com essa burocracia toda? Sem chance!
Todas as minhas preces foram atendidas através do Airbnb. Já ouviram falar? É um site de reservas de casas, quartos ou studios disponível em mais de 190 países, em que a gente faz a reserva pelo site em minutos e chega em um lugar PRONTO PRA MORAR: roupa de cama limpinha, internet ligada, louças, produtos de limpeza já comprados, ferro de passar, papel higiênico no banheiro, tudo pronto. É só chegar, colocar as roupas no armário e RE-LA-XAR.
Eu estava procurando um lugar inspirador para finalizar os últimos passos do lançamento da segunda turma do Programa Recalculando a Rota quando entrei no Airbnb pra dar uma olhada e me apaixonei completamente por loft/atelier no Canto da Lagoa, em Floripa. Então resolvi compartilhar essa experiência única com vocês, porque pode ser que que queiram fazer isso um dia! Que tal ir morar uns 3 meses em um lugar totalmente inusitado? #recomendo
Pode ser que vocês nunca tenham ouvido falar nesse bairro, mas o Canto da Lagoa é um local calmo e tranquilo que contorna a Lagoa da Conceição – um dos principais cartões postais da cidade. A Lagoa, além dos seus atrativos naturais, possui um centrinho efervescente com eventos alternativos e uma riqueza de opções gastronômicas. São bares, cafés e restaurantes que agradam a todos os gostos. Toda essa diversidade atrai milhares de turistas e novos moradores de diferentes regiões do Brasil e do mundo, e foi o que acabou me atraindo também.
Logo que cheguei em Floripa, coloquei o endereço no GPS e fui, ansiosa, conhecer o local que seria minha nova casa pelos próximos 3 meses. Chegando ao endereço, fui recebida pela proprietária. Uma artista plástica escocesa, com uma história de vida super interessante! Ela me apresentou o loft e, para minha alegria, era exatamente como tinha visto no site. Um lugar seguro e aconchegante, com uma estrutura de piscina e churrasqueira em meio a uma área verde exuberante, de frente para a Lagoa da Conceição. Tudo perfeito!!!
A decoração do apartamento também me surpreendeu positivamente: móveis rústicos charmosérrimos, roupas de cama e banho deliciosas, detalhes e artefatos cheios de estilo e personalidade que me encantaram logo de cara. Sem contar os quadros pintados pela própria proprietária, que tomam conta de toda uma parede… Verdadeiras obras primas que me fazem sentir como se estivesse vivendo em uma galeria de arte. Ah, para completar minha paixão súbita por esse novo recanto, além de uma varanda ampla – na qual assisto a beleza do amanhecer e do pôr do sol na Lagoa – o box do banheiro também tem um janelão com a mesma vista. Eu tomo banho com vista, acreditam? Impossível não ser inspirada por um cenário como esse! Gente, e tudo isso por um valor que eu achei bem justo! Menos do que se pagaria por qualquer bodega em São Paulo!
Então eu queria dar uma reforçada que se você, assim como eu, está em busca de ampliar suas experiências de vida, seu conhecimento, seu networking… Se você gosta de estar em contato com novas culturas e pessoas, e tudo isso sem perder o conforto, o AirBnb cai como uma luva! Geral sabe que eu não faço publicidade… fiz questão de escrever porque é a pura verdade! É possível fugir da mesmice dos grandes hotéis e explorar o seu destino de forma mais genuína!
Agora eu posso ter uma casa em Paris, um studio em Amsterdã, uma mansão em Cape Town, um loft em Edimburgo, um apê em Nova Iorque… Me sinto rica! Sinto que posso usufruir de tudo, sem POSSUIR tudo. E essa é a nova mentalidade com a qual precisamos nos acostumar… um novo paradigma de uma nova era. É bom saber que algumas empresas estão alinhadas com esta filosofia!
Fotos: Carolina Cabral
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.