Mas como todo empreendedor passa por essa via-sacra, resolvi sacar meu potinho mágico de positividade e tascar uma dose de “pirlimpimpim” toda vez que eu pensar em desistir. Na verdade, fiquei entre a cruz e a espada porque dois dos “grandes mestres” do marketing digital brasileiro resolveram fazer a tal palestra exatamente no mesmo dia e no mesmo horário. Coincidência? Creio que não. Nesse mundo virtual, os caras não pregam prego sem estopa.
Faz pouco mais de 43 minutos que o pentelho está falando e até agora só ouvi, além dos latidos do cachorro dele no fundo, as palavras gatilhos mentais, audiência, lista, isca digital (achei que esse termo estivesse obsoleto, mas tudo bem), entre outros jargões pra lá de conhecidos dos marketeiros e aprendizes em geral.
O que eu vejo é que isso aqui está atolado de cursos, seminários, palestras, e-books gratuitos (olha a “isca digital” aí ou, mais bonitinho, “oferta irresistível”), artigos e mais um sem fim de ferramentas que têm o intuito de te ajudar a engatar a primeira e sair vendendo o que quer que seja, mas em alguns casos, a única coisa que eles realmente fazem é deixá-lo empacado como uma mula e mais perdido do que cachorro que caiu do caminhão de mudança.
A palestra acabou.
O cachorro parou de latir.
O que eu aprendi?
Que eu ainda tenho MUITO o que aprender sobre separar o joio do trigo e que ainda tenho um longo percurso a trilhar em busca do MEU sucesso como empreendedora digital. Este é o meu objetivo, esta é a minha definição de sucesso: tomar as rédeas da minha própria vida e ser fiel aos meus conceitos.
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
1 comentário. Deixe novo
Puxa, que profundeza de relato… Gostei das sábias palavras. Parabéns. Um abraço.