Você precisa desaprender o que você aprendeu
Acho que essa é uma pergunta que todos nós estamos nos fazendo: o que vai acontecer quando tudo isso “passar”? Estamos tendo bastante dificuldade em visualizar uma nova realidade sem precedentes, estamos em modo “tela azul”: deu tilt, deu pane e a necessidade é de um RESET.
Por isso, eu vim lembrá-la(o) de uma frase do Peter Drucker que já foi muito compartilhada e que está mais atual do que nunca:
Foque no que você pode fazer: ser a mudança. Se estiver com vontade de criar novos projetos, faça-o baseada(o) nestas respostas. Muita coisa que não existe hoje será necessária neste mundo que estamos prestes a habitar.
Sinta em você: você sente necessidade de que? Que tal mudar de lado e começar a criar soluções para as suas próprias necessidades? Aí moram as oportunidades.
O modo como trabalhamos nunca mais será o mesmo. As habilidades que precisaremos serão radicalmente diferentes. Não há mais “vencedores” e “perdedores”: existe uma humanidade interdependente.
Habilidades únicas dos seres humanos, como criatividade, imaginação, intuição, emoções e ética serão ainda mais importantes. As mulheres que lidam com suas emoções e intuição melhor que os homens têm um papel fundamental neste rolê.
Precisamos ir além da tecnologia e dos dados, para atingirmos insights humanos e sabedoria.
Quando você se engaja com o que está por vir, você ajuda a criar a realidade que deseja.
O futuro não vai acontecer, o futuro é o que nós estamos criando no presente.
Como você pode contribuir?
Sendo você e, se sentir vontade, criando ao invés de reclamando.
Todas as minhas últimas criações foram baseadas nas minhas próprias necessidades e o que eu acho que precisa mudar no mundo. O Sem Filtro, meu novo podcast no spotify, mostra o lado humano e vulnerável dos entrevistados. O grande valor é a transparência. É algo que eu acredito que precisa emergir.
O Gerenciamento de Possibilidades partiu da minha própria necessidade de conexão de uma forma mais profunda e menos superficial com as pessoas. Da consciência de não acreditar mais ser mais a “professora” que detém o conhecimento e sim mais um ser humano aprendendo em uma interação menos verticalizada, um processo de coaprendizagem. Criando mais possibilidades a partir de uma união autêntica e colocando o pensamento em prol uns dos outros.
Convido você a fazer o mesmo.
Alana Trauczynski não gosta muito de se definir, pois pode mudar a qualquer momento.
Autora de “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito”, criadora do Programa Recalculando a rota e Programa Shine, dois programas online de autoconhecimento que ajudaram muita gente a fazer mudanças significativas em suas vidas. Atualmente a frente do SEM FILTRO, programa de entrevistas malucas no Spotify e do canal Recalculando a rota no telegram. Formada em Turismo e Hotelaria com extensão em Marketing e Relações Públicas, seu currículo é composto de 13 anos de viagens em busca de autoconhecimento, centenas de cursos e formações, Programa Executivo da Singularity University, mas nada se compara ao conhecimento empírico de empreender a vida!
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
2 comentários. Deixe novo
Passei pela jornada do Recalculando a Rota, foi um dos melhores cursos que fiz, você sempre criou além do tempo, seu pensamento é disruptivo e nos faz pensar. Hoje sou outra pessoa, acredito na minha força, na capacidade de me reinventar a cada dia. Sou uma privilegiada por te ter como mentora e amiga. Gratidão eterna.
Você não é uma pessoa, você é uma deusa!