Estou quebrando um ovo de dentro pra fora. Estou roendo a casca com unhas e dentes – de vez em quando roo as unhas, mordo os dentes – estou roendo, está doendo, eu não resisto, eu não desisto. Uma vez ouvi “coragem não é ausência de medo, é seguir, apesar do medo”. Tá valendo, bora.
32 anos, 32 dentes (menos 4 sisos), 32 hexagramas são metade do I Ching, metade da roda cósmica da vida. Os hexagramas se repetem, os anos envelhecem, os sisos não renascem. O que tem pra hoje? Um ano a mais ou um ano a menos é questão de ponto de vista – um ano a mais pra quem vive, um ano a menos pra quem antecipa a morte na maneira de viver. Quero jogar no primeiro time, porque o segundo tá com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar.
Já perdi muito tempo esperando algum ideal neurótico de “momento certo” acontecer pra ir atrás dos meus sonhos, dos meus desejos. Enquanto isso, ficava apenas refém do medo, da dúvida, do receio, da vergonha, da indecisão. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” – sábio Vandré. “Se Moisés não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”. Se você não se joga, a água bate na bunda.
O milagre depende da sua decisão, não o contrário. Somos induzidos por todos os meios em nossa cultura a vivermos à espera de um milagre, para então agirmos em direção ao nosso tesão. Mas a verdade da vida tem me mostrado o exato oposto: é a força da decisão por viver o seu tesão que gera o milagre. O tesão vem antes, sempre antes do milagre. “Sem tesão não há solução” – sábio Roberto. Chegará ainda o dia em que o Tesão será reconhecido como a grande força reguladora do movimento dos astros e dos corpos celestes – porque os de carne e osso, já se sabe, só são movidos por tal motor.
Não é exatamente o tesão de expressão sexual a força que nos leva a gerar uma nova vida? Ora, não me venha com essa de “imaculada concepção”, porque eu já rodei metade do I Ching… cut the crap, honey.
Mas o tesão sexual é apenas uma expressão possível de um Tesão maior: cósmico, transcendental, quântico, multidimensional. Não digo nem que é o Tesão pela vida; o Tesão É a própria Vida. “Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida”. Essa frase, sabe quem disse? Pois é, sim, foi ele, o Tesão. Ele é chamado de muitos nomes diferentes, mas no fundo é sempre o mesmo Tesão, o Tesão capaz de produzir milagres como caminhar sobre as águas, transformar água em vinho e, principalmente, ressuscitar os mortos. Ah! Esta é sua especialidade! É para isso que serve: re-animar os corpos, sejam os celestes, sejam os agrestes, re-insuflando vida em corpos ocos de sentido (obs.: note que a mesma palavra ‘sentido’ é utilizada tanto para designar o “sentido da vida”, como para se referir aos órgãos e faculdades sensoriais que nos permitem “comer” o mundo. Será acaso? Acho que não. Fica a dica para reflexão: qual a relação entre o sentido e os sentidos?).
E se nada disso está fazendo sentido, talvez você esteja utilizando o sentido errado para apreender o sentido oculto por detrás de palavras aparentemente sem sentido…
Reflita.
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.