A verdade é que nós nos agarramos a tantas coisas que nos causam dor, estresse e sofrimento – e, em vez de nos desapegarmos de todas elas, em vez de sermos livres, leves e soltos, como deveríamos ser – nos apegamos. Então que tal, a partir de hoje, desistir de todas essas bad vibes que não acrescentam nada – além de dor – e aceitar a mudança e as coisas boas que estão por vir?
DESISTA DE QUERER CONTROLAR TUDO Esteja disposto a desistir de sua necessidade de sempre controlar tudo o que acontece com você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sejam elas pessoas que você ama, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você encontra na rua – apenas permita que elas SEJAM.
DESISTA DA CULPA Desista da sua necessidade de culpar os outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente. Pare de fingir que você não tem controle sobre nada e comece a ter responsabilidade sobre a sua vida.
DESISTA DE SUAS CRENÇAS LIMITANTES Desista de suas crenças limitantes sobre o que você pode ou não pode fazer, sobre o que é possível ou impossível. Não permita mais que essas crenças limitantes o mantenham preso no lugar errado.
DESISTA DA QUEIXA Desista de sua constante necessidade de reclamar sobre todas essas coisas – pessoas, situações, acontecimentos que o deixam infeliz, triste e deprimido. Ninguém pode deixá-lo infeliz e nenhuma situação pode deixá-lo você triste a menos que VOCÊ DEIXE ISSO ACONTECER. Não é a situação que desencadeia esses sentimentos em você, mas como você escolhe olhar para ela. Nunca subestime o poder do pensamento positivo, acompanhado pela faxina interna.
DESISTA DA NECESSIDADE DE IMPRESSIONAR OS OUTROS Pare de tentar tanto ser algo que você não é apenas para fazer os outros gostarem de você. Não é assim que isso funciona, acredite. No momento em que você tira todas as suas máscaras, no momento em que aceita e abraça o seu verdadeiro ”eu” você acaba atraindo as pessoas, sem que precise fazer o MENOR esforço.
DESISTA DOS RÓTULOS Desista de rotular as coisas, pessoas ou eventos que você não entende como sendo estranhos ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. As mentes só funcionam quando trabalham!
DESISTA DO PASSADO Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece muito melhor do que o presente e quando o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o momento presente é tudo o que você tem e tudo que você nunca mais terá. O passado pelo qual você anseia agora – e com o qual você está sonhando – foi ignorado por você quando ele era o seu presente. Pare de se iludir! Esteja 100% presente em tudo o que você faz e aproveite a vida. Tenha uma visão clara do futuro, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
DESISTA DO APEGO Este é um conceito difícil de entender para a maioria de nós, mas não é algo impossível. No momento em que você se desapega das coisas – e isso não significa que você desista do seu amor por elas, porque amor e apego não têm nada a ver um com o outro – você se torna mais calmo, tolerante, gentil e sereno. Você chega a um ponto onde é capaz de compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
DESISTA DE VIVER A SUA VIDA DE ACORDO COM AS EXPECTATIVAS DOS OUTROS Muitas pessoas – muitas mesmo – estão vivendo vidas que não pertencem a elas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que os outros acham que seja melhor para elas, vivem suas vidas de acordo com o que seus pais, amigos, inimigos, professores, governo e a mídia acham que seja melhor para elas. Suas vozes interiores são completamente ignoradas e, quando tentam sair, são abafadas pelas pessoas que “sabem o que é melhor para elas.” Elas estão ocupadas demais tentando agradar todo mundo que acabam perdendo o controle sobre suas vidas. Elas se esquecem de quem são, do que gostam, do que precisam, do que querem… e, eventualmente, elas se esquecem de si mesmas. Você tem uma vida – esta mesmo, bem agora – e o que você pode fazer para honrá-la é vivê-la de acordo com as SUAS expectativas e desejos. Não deixe que a opinião de ninguém tire você do caminho que VOCÊ escolheu para a sua vida!
Angélica Silva é uma buscadora. Eu sempre digo que o maior problema dela é ser parecida demais comigo (Alana), o que me confunde nos textos. Não sei qual é de quem! Uma mulher que se joga na vida com coragem, é autêntica, divertida e se reinventa a cada momento. Boto fé! Ela escreve também no seu blog pessoal Assim com a fênix. Confira!
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.