Se você pudesse viver sua vida toda novamente, desde o começo, sem poder mudar nada… Você faria isso?
A maioria das pessoas acredita que a vida apenas acontece e que elas não têm controle sobre a forma como as coisas se desenrolam. No entanto, você pode se apossar de sua realidade e moldá-la com base em seus pensamentos e ações predominantes. Se você se sente frustrado e descontente com o rumo que sua vida está tomando, pode ser que algumas coisas estejam desordenadas.
A energia que você emana começa dentro de você. Se você tem pensamentos positivos, vai começar a ver coisas positivas acontecerem e vice-versa. Pense em sua mente como uma fábrica, onde sua realidade é produzida com base no que você pedir – cada vez que você tem um pensamento negativo e deixa que ele toque repetidamente em seu cérebro, você pede por aquela realidade, e a mesma não tem escolha, a não ser existir. Você produz sua realidade segundo o que pensa repetidamente. Quais realidades estão saindo da sua fábrica?
Em vez de assumir a responsabilidade por nossas vidas, muitos de nós acha mais fácil e mais conveniente colocar a culpa em coisas externas ou em outras pessoas. Se não gostamos do nosso trabalho, nós culpamos nosso chefe ou nossos pais (por terem nos “obrigado” a escolher aquele curso na faculdade), em vez de assumirmos a responsabilidade por não procurarmos um emprego que nos satisfaça. Se ficamos doentes, culpamos o mau tempo ou aquele cidadão que “tinha que espirrar tão perto de mim no elevador” em vez de assumirmos a responsabilidade por não cuidarmos do nosso sistema imunológico. Basta notar quantas vezes por dia você entrega o seu poder para pessoas ou coisas além de você mesmo – você pode se surpreender com o que irá encontrar. Uma vez que você aceite seu papel como capitão do seu próprio navio, nunca mais nenhuma pessoa, lugar ou situação além de você mesmo terá a capacidade de controlar sua vida novamente.
Outras pessoas podem dar opiniões sobre qual direção você deve tomar na vida, mas é você quem precisa tomar a decisão final. Você conhece seu coração melhor do que ninguém, por isso não deixe que outros ditem a sua vida. A única maneira de viver uma vida com propósito e autêntica é através do seu próprio coração, então comece a prestar atenção no que ele está lhe dizendo.
Se você realmente quer assumir o comando da sua vida, você terá que se acostumar a viver de acordo com sua própria batida. Muitas pessoas apenas esperam na fila porque isso é mais seguro, não porque parece certo. Elas temem o julgamento alheio e não querem ser alienadas ou ridicularizadas. No entanto, mesmo que o caminho inexplorado pareça solitário no início, você nunca irá saber o que vem pela frente se não fizer a viagem. Crie sua vida em seus termos e não se preocupe com o que os outros pensam – você não veio aqui para agradar, você nasceu para se destacar! Muitas pessoas evitam novas oportunidades ou atividades porque temem o fracasso ou têm medo do que os outros possam pensar. No entanto, ambos os medos podem fazer você se sentir em uma prisão se permitir que eles fiquem no caminho das coisas que realmente fazem você feliz. Quanto mais tempo você passa querendo saber o resultado, mais tempo você desperdiça ruminando, em vez de viver. Viver intencionalmente significa tomar conta da sua própria felicidade, por isso aja e comece a viver uma vida autêntica.
Como o mestre da sua realidade, você precisa assumir responsabilidade total pela qualidade de vida que você tem. Cultivar mais consciência lhe permitirá ir para um lugar onde você possa criar ativamente sua vida em vez de assisti-la passivamente da janela.
Fotos: divulgação.
Angélica Silva é uma buscadora. Eu sempre digo que o maior problema dela é ser parecida demais comigo (Alana), o que me confunde nos textos. Não sei qual é de quem! Uma mulher que se joga na vida com coragem, é autêntica, divertida e se reinventa a cada momento. Boto fé! Ela escreve também no seu blog pessoal Assim com a fênix. Confira!
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.