*Por Alana Trauczynski em 27 de janeiro de 2016.
Eu tenho falado bastante sobre essa parada de co-criação, que nada mais é do que aprender a manifestar nossos desejos na vida real, co-criar a nossa vida com a força criadora. Estudei muita física quântica, muita neurociência, muito de psicologia positiva… e venho cada vez mais tendo experiências próprias com isso, que no final é o que mais vale. Modéstia a parte, eu venho me tornando uma manifestadora e tanto. Sonho após sonho, objetivo após objetivo. Todos manifestados.
A meu ver, a manifestação é a comprovação de que algo que você fez internamente (trabalho interno) foi correto e de que o universo, Deus, ou o que quer que você chame esta inteligência suprema, está alinhado com o seu desejo.
O trabalho interno é o que eu faço com as pessoas no Programa Recalculando a rota (que, aliás, está abrindo para uma nova turma logo logo!).
É a verificação de quais são os programas que estão rodando na nossa CPU, ou seja, todas as crenças, pensamentos e sentimentos negativos que estão impedindo aquela coisa de se manifestar, além da verificação das memórias que criaram estes programas. Por que você começou a acreditar nessas coisas?
Além do trabalho interno e do imponderável, mais duas variáveis compõem a equação da manifestação: o timing e a projeção externa.
O timing é o momento certo das coisas. Já não aconteceu com você de que algo que você queria muito não aconteceu, mas aconteceu depois… e aí você percebeu que aquele era o momento certo para acontecer? E que se tivesse acontecido antes teria sido o caos ou daria errado? Pois é, isso é timing.
A projeção externa é a clareza da visão, é a gente saber exatamente o que quer. É como dar ao corpo uma “amostra grátis” do futuro, co-criando sensações, visualizações, usando todos os sentidos para formar uma imagem tão real que já gere no seu corpo as sensações que você teria se ela estivesse acontecendo. Se tudo é energia, a projeção externa CRIA energeticamente a coisa ou experiência antes dela se manifestar. Como seria exatamente se isso já estivesse acontecendo? Quem você seria? O que sentiria? Quem estaria presente? O que aconteceria?
Uma vez que a gente faça as duas coisas, o trabalho interno e a projeção externa, é preciso total desapego e entrega deste desejo… para que ele se manifeste no MOMENTO certo e de acordo com o plano maior ou o desejo da força suprema.
Há muito a ser falado sobre isso, mas eu vou colocar aqui 5 insights que eu tive, de acordo com a minha própria experiência. Estas são 5 coisas que, na minha opinião, vão te ajudar a se tornar um manifestador mais efetivo:
1 – POTENCIALIZAÇÃO DO POSITIVO
Ao invés de focar nos seus defeitos e tudo aquilo que você nunca vai ser (nunca vou conseguir cumprir metas, nunca vou ser organizada, nunca vou conseguir fazer exercício físico todos os dias, etc) torne-se MAIS de tudo aquilo que você é de bom (criativa, espontânea, gosta de ler!) Potencializar o seu lado positivo é muito mais útil do que ficar gastando muita energia para recuperar o seu lado negativo. Você nasceu assim por um motivo, que é o te direcionar para as coisas que vão demandar de você o que tem de melhor. Quem nasceu pra ator nunca será um excelente banqueiro, simples assim.
2 – AO INVÉS DE FOCAR NO QUE TE FALTA, FOQUE NO QUE TE FARTA
O alinhamento com a abundância é essencial na co-criação. Seja grato pelo que tem e, ao invés de prestar atenção naquilo que você não tem, dê tudo aquilo que você tem de sobra. Se você quer manifestar abundância financeira porque não tem dinheiro, doe seu tempo, seu trabalho, sua dedicação, seu carinho, faça um trabalho voluntário. Se você quer manifestar amor, AME. Entre na vibração do amor! Ame seu cachorro, seu vizinho, seja amável. Isso vai mudar a sua vibração e, com isso, a sua assinatura eletromagnética, fazendo com que você atraia tudo o que está em ressonância com esta vibração.
3 – ESCOLHA UMA ÁREA DE CADA VEZ
Eu sou sempre aquela que diz que você não precisa ter foco. E continuo dizendo isso… Quando a gente está perdido ou criando algo, o foco é desnecessário, mas no caso da co-criação, como ela leva um certo tempo e precisa de muita dedicação, é preciso estabelecer que área da sua vida é a mais importante da vez. Por exemplo, em 2012 e 2013, meu foco era a descoberta do propósito. Todas as minhas orações, visualizações e pedidos diziam respeito a isso. Eu me abria pra isso, pedia para que isso se alinhasse na minha vida. Em 2014 e 2015, meu foco era profissional. Todas as minhas meditações e desejos eram relacionados a trabalho. E não que eu não tivesse tempo algum para outras coisas, mas elas não eram as principais. Em 2016, meu foco é a parte afetiva. Priorizei todas essas outras coisas antes disso, porque sei que eu só relaxaria em um relacionamento depois que tudo estivesse alinhado. E ó… não vou falar nada, mas o meu desejo já se manifestou no dia 4 de janeiro!
4 – SUA CAPACIDADE DE MANIFESTAR VAI ATÉ AONDE VOCÊ SE PERMITE
Não existe ninguém lá fora, não existe um Deus injusto dizendo: não, você não pode… você não vai ter o trabalho dos seus sonhos e nem a vida que deseja… O universo quer jorrar abundância sobre todos aqueles que SE PERMITEM e se abrem para receber. Se a sua vida não está como você quer é porque tem ainda algum bloqueio, alguma barreira invisível sua e você precisa se livrar dela para que a manifestação aconteça. Você se sente merecedor? Porque o universo está sempre dizendo “amém” para aquilo que você acredita internamente. Se você acha que não merece, ele está sempre dizendo “assim seja” e confirmando suas crenças. Não seria excelente começar a acreditar em coisas melhores?
5 – QUEM FOI QUE DISSE QUE VOCÊ NÃO PODE TER TUDO?
Desde pequena eu ouço essa frase: não se pode ter tudo. Eu quero saber quem foi que disse ela e qual o nível de credibilidade que essa pessoa tem, porque se não foi nenhum profeta, eu afirmo categoricamente pra vocês que eu “caguei” pra ela… Decidi que eu posso sim ter tudo: uma vida dos meus sonhos, um trabalho com propósito, um parceiro de vida maravilhoso, muito dinheiro, uma família fantástica e tudo mais que o meu coração genuinamente desejar. Porque eu comecei a pensar assim, é assim que a minha vida tem se manifestado, confirmando minha teoria da abundância do universo.
Você pode SIM participar ativamente na construção do seu futuro e da vida que deseja para si. Você é, aliás 100% responsável por isso. Está na hora de parar com o mimimi e começar o seu processo. Vai doer, mas a sua vida agradece!
Se você precisa de uma mãozinha pra isso, o Programa Recalculando a rota pode te ajudar!
Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que desejam sair do papel de vítimas e se tornarem co-criadoras da sua própria realidade. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no facebook.
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
2 comentários. Deixe novo
boa noite querida, vc foi ótima em suas explicações, estou n minha reta final da minha primeira co criação. apenas fico buscando detalhes que me acrescente, mas já me sinto pronta e muito merecedora sim. na verdade me sinto já grata pq sei que pe assim, e tb pq sera tao de repente. sinto gratidão de verdade pela sua ajuda. tudo me agrega e me ajuda mais um pouquinho. beijão e parabéns.
Tem um monte físicos dizendo que isso tudo é mentira. Que isso não é física quântica. Queria muito acreditar nisso mas não consigo.