Eu juro que não sei se criei alguns mecanismos mentais por defesa contra o sofrimento ou se realmente todas as células do meu corpo absorveram algum tipo de conhecimento alienígena bizarro. Sim, porque eu sei que minhas ideias no campo dos relacionamentos não são deste mundo, mas são muito oportunas. Vai vendo…
É muito raro eu me apaixonar, por isso quando eu me apaixono vou desembuchando tudo o que sinto muito rápido. Eu tenho urgência de viver, não tenho tempo de ficar fazendo todos aqueles joguinhos que o povo adora: fingir-que-tô-cagando, esperar-três-dates-pra-dormir-junto, só-ligar-quando-ele-liga, demorar-mais-de-30 minutos-para-responder-o-whatsapp. Eu sou intensa. Eu passo horas conversando. Posso jogar pro alto minha agenda da semana e sair em uma road trip amanhã. Se o cara ficar nervoso com isso, bem… para mim já fica claro que não é o cara pra mim, porque o cara pra mim também seria intenso. Então eu mando uma mensagenzinha de efeito (pra deixar boas lembranças) e coloco o vulcão em extinção. Mas, juro, leva uma questão de 30 minutos para eu dar um reset na CPU. Normalmente aí os desgraçados se encarnam. Já é meio que tarde demais, mas às vezes eu dou uma nova moral… só pra constatar mais pra frente que realmente não era o cara pra mim. Mas tem uns que são divertidos para passar um tempo. E a vida é feita de momentos.
Eu tenho noção de valor próprio. Fui criada em uma família de homens cavalheiros, que tratam suas mulheres de forma diferenciada. Na minha casa, enquanto houver um homem por perto, não vão me deixar carregar uma mala. Não nasci para ser mulher de malandro nem ser mal tratada por nenhum sem-noção de cortesia mínima. Não é nem uma questão de homem-mulher e sim de um ser humano para outro. Os caras pensam “nossa, vou impressionar essa mina abrindo a porta do carro pra ela, pagar o jantar”. Cara, isso pra mim é o mínimo. É só o habitué. E também não acho que tem que ficar eternamente abrindo as portas nem pagando jantares, mas sim, tem que eternamente tratar com respeito e cortesia, com a cadência e delicadeza que deveríamos ter para com todos. E sim, tem que tratar com generosidade. Mesquinharia é muito chato. É muito legal proporcionar experiências ao outro. Esta é uma via de mão-dupla, claro.
“Não procure alguém que te complete…
Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde”. – Autor indefinido
"Eu sou uma buscadora, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!"
– Autor desconhecido
Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
3 comentários. Deixe novo
vou seguir as dicas.. levando muitos bolos de uma pessoa e acreditando q um dia será diferente.. cansada já chega pensar em mim
Aiiiiii.amei seu blog e amei esse post…me inspirou profundamente a não ser uma panaca correndo atrás e o cara so responder quando bem quiser…. Somos valiosas amei mesmo obrigada me ajudou muito
Amei o texto. Levei um fora por whatsap. O q fazer?